quinta-feira, 9 de abril de 2009

Violência contra mulher

Sabe qual a moda do momento? Não é estampa de animais, nem calça justa com pregas e manchas claras, nem cores quentes, nem lenços... Não, não é nada disso. Atualmente tem algo muito mais repercursivo, e parece que se espalha por todos os cantos do país!

No meu primeiro post falei da evolução da mulher, e falei me orgulhando muito disso, pois me sinto parte dessa conquista. Mas o assunto que vou abordar hoje não me orgulha, pelo contrário, me deixa indignada e perplexa!



Ultimamente ouve-se muito falar em homens que não aceitam um “não”! Que acham que a partir do momento que uma mulher aceita um namoro ou um casamento, esta decisão é indissolúvel e que instantaneamente os tornam donos da mesma.

Não sei dizer qual transtorno psicótico faz parte das mentes insanas desses covardes, que machucam, que atormentam, que seqüestram e pior, que matam as mulheres que dizem amar. Obsessão, não amor.

Eu também não sei dizer como evitar homens que inicialmente aparentam ser normais e que depois viram monstros... É uma coisa muito difícil de identificar no começo. Pois são lobos em pele de cordeiro. Mas o que digo é que, em qualquer indício violento que seja, nós mulheres temos que denunciar imediatamente. Aceitar a coesão é dar mais força ao canalha.

Existem muitos lugares de apoio a mulheres que sofrem violência. Verifique na sua cidade as Delegacias de Defesa da Mulher e os procure. Outro meio de denúncia é a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – funciona 24 horas por dia, de segunda à domingo, inclusive feriados. A ligação é gratuita e o atendimento é de âmbito nacional. A estruturada lei Maria da Penha está ao alcance de todas. Para saber mais, clique aqui. (http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11340.htm)

Não vacile, todos os seres humanos merecem respeito, amor, e acima de tudo, ter sua integridade intacta!

2 comentários:

  1. Eu sou homem e não consigo entender esses psicopatas... Sei de várias historias com pessoas próximas a mim... e fiquei perplexo! São homens acima de qualquer suspeita! ótimo post Lore, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como comentou RICK, muitas mulheres que conhecemos, com maridos que muitas das vezes jogam bola com a gente, que param para beber no bar, sifrem dentro de casa com o pão que o dia amassou...

    Vergonha é ver que essa Lei Maria da Penha ainda não tenha grandes conceitos para manter esses marginais dos lares por muito tempo nas cadeias.

    Como sempre, meu amor, fazendo matérias que mostram em a necessidade de se ter uma mente voltada para as necessidades das mulheres...

    Parabéns, amor...

    www.bubcompany.blogspot.com

    ResponderExcluir