terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Apresentação é fogo, a gente nunca sabe o que falar. O que seria relevante pra vocês leitores, saber desta que vos fala? Arriscarei. 23 anos, Publicitária, escritora, e com vocês para falar do assunto mais interessante e delicioso do mundo: Mulher!

Minha tarefa é falar do Universo feminino, mas não pensem que darei dicas de moda, cabelo e maquiagem, serei um pouco mais ousada e profunda, até mesmo porque mulher não se resume a beleza, mulher é muito mais que isso. Concordam?

Esta historia de “sexo frágil” nunca colou. Seres que evoluíram durante toda a nossa existência e que enfrentaram em grande estilo: preconceitos, tabus, injustiças e desamores merecem realmente outro “slogan”.

Brigamos pela liberdade emocional, financeira, sexual e de expressão, quando arrancamos a corrente que nos prendiam aos nossos maridos, naquela época nossos senhores, que nos prendiam à sociedade, que nos viam como procriadoras sem raciocínio, opinião e dignidade, e que nos prendiam a nós mesmas. Fomos à luta. Entramos na I e II Guerra Mundial como peças chave, assumindo a família e os negócios quando os homens iam ao campo de batalha. Tudo bem que nos inseriram da pior forma possível, mas demos conta, reivindicamos, conseguimos mudar aos poucos este cenário e até hoje somos obrigadas a mostrar, em doses diárias, que podemos competir com os homens no mercado de trabalho. Bom, vão me desculpar, mas homens estes que em toda esta jornada, vivem como expectadores da nossa evolução, ainda um pouco estagnados, não sei se por medo ou admiração.

Conquistamos (não por completo) o nosso espaço, aqui está o exemplo!

Um dia me disseram que a culpa de tanto sofrimento era de Eva. Achei engraçado no início, mas parando pra raciocinar, pensando assim seríamos injustos com a pobre gulosa por maçã. Será que toda a culpa veio mesmo do antigo testamento que relata Eva (mulher) como a causadora de vivermos num mundo que não é o paraíso? Meio louco, mas vocês devem imaginar o poder que a Bíblia, e o pior, que as interpretações meio insanas que dão a este livrão puderam e podem fazer com a mente de algumas pessoas.

Mas não quero entrar neste mérito. Porque minha intenção é outra...

Este canto servirá para discutirmos sobre sexo, mercado de trabalho, emoção e todos os assuntos que nos competem, e também como forma para os homens entenderem (ou não) nosso maravilhoso mundo.

Sejam bem vindos e bem ficados!

E V.H. escreveu: “O homem está onde termina a terra e a mulher onde começa o céu".

11 comentários:

  1. Parabéns, ficou ótima a coluna.

    Muito "adorável"... Como diriam as menininhas...hahahahaa

    Obrigado por tudo, amor...

    ResponderExcluir
  2. Bravo!!! Mto bem escrita, palavras de uma jovem pensante e mto inteligente! Isso ai amiga!! Se bem q eu ja sabia dessa sua qualidade...mas fico surpresa cada dia mais com sua evolução! Adorei o texto...e amo vc!!Fica c Deus!

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas palavras de força feminina.
    A mulher é qualificada para qualquer função que lhe apresente, não somente por ser mulher, mas por ser construída pra saber bem como coordenar as diversas direções que leva a um futuro grandioso. (Sem desmerecer os homens, afinal aprendi que tudo é possível, que ninguém é igual e que todos tem o seu papel para que as coisas se tornem melhores).
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  4. muito bom lindona!Vc é ótima com os escritos, te deram uma função muito importante, falar da mulher é mágico, porque a mulher em si é magia, quando em seu explendor e conhecimento próprio em ascenção. Extremismos ( que é coisa que tem muito cuidado em não se afundar ao escrever teus textos) a parte, esse é um assunto que deve ser posto em pauta sempre - a luta da mulher no decorrer da história (presente, passado e até futuro), pois a história não se resume apenas à ciência do passado, ela se configura tbm no presente e em sinais para o futuro-, ela é também poesia e paixão, e isso, diga-se de passagem, vc tem de sobra!Parabéns nega, massa o texto, continue brilhando!Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Legal. Mulheres e homens são diferentes, é claro! Não podemos negar esse fato! Mas dizer que somos sexo frágil é historinha pra boi dormir...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, a diferença de generos não é só aquela frase do filme "Um tira no jardim de infancia" que diz:
    "Meninos tem penis, meninas tem vaginas"

    Parabens, continue escrevendo sobre esse maravilhoso tema, a mulher =)

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo Lore! Continue falando de nós assim perfeitamente como você fala! Beijos.
    =*

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Bom... sempre soube que esse assunto era sua cara.
    Feminista, realista, meio psicóloga de todas nós...
    Acredito que aqui vc vai poder auxiliar um bucado de gente e vai deixar de restringir seu talento.
    Estou ansiosa por mais.

    Amo!

    ResponderExcluir
  9. Mulher né?
    Só uma de vocês mesmo para abordar essa assunto pra mim tão complexo!
    Bjo Lore
    Parabéns mesmo!

    Te adoro

    ResponderExcluir
  10. Achei o texto muito legal, embora entenda serem as diferenças o que nos torna tão legais.
    Sorte!!
    Serginho

    ResponderExcluir
  11. Estou encantada com o tema e com suas palavras, virei aqui sempre Loló!
    Amiga você sempre nos mostrou que tem intimidade com as palavras, portanto vá em frente!

    Se cuida

    ResponderExcluir